Corsa GSi rebaixado motor C20xe turbo

Corsa GSI rebaixado turbo

Corsa GSi turbo com motor C20 de 300 cv e estilo impecável

🔥 Resumo rápido: Esse é um Corsa GSi com motor C20 turbo, entregando cerca de 300 cv, rodas aro 16 e visual original impecável. Um projeto de respeito criado pela @pristinecompetitions.

Um pouco da história do Corsa GSi no Brasil

Lançado no Brasil em 1995, o Corsa GSi foi a versão esportiva mais desejada do compacto da Chevrolet. Equipado com motor 1.6 16V de 108 cv, injeção multiponto e visual exclusivo, ele se destacou pelo bom desempenho e pelo design com rodas aro 14, bancos esportivos e painel completo. Hoje é uma raridade nas ruas, e admiradores do modelo original continuam mantendo a lenda viva com projetos como o que você verá a seguir.

Visual limpo e fiel à proposta esportiva

Com pintura prata e carroceria 2 portas, esse Corsa GSi chama atenção pela originalidade e alinhamento impecável. A carroceria segue o visual clássico dos anos 90, com para-choques envolventes e detalhes de acabamento de fábrica.

Corsa GSi preparado visto de frente
Visual limpo e esportivo com rodas aro 16 no estilo original GSi europeu.
Frente do Corsa GSi preparado
Dianteira alinhada, com detalhes conservados do visual clássico dos anos 90.

Motor C20 turbo: potência de sobra

Debaixo do capô, o motor original deu lugar ao famoso C20XE turbo, um 2.0 16V da linha Vauxhall/Opel preparado com componentes de performance para entregar cerca de 300 cv. A preparação inclui pressurização com dutos em alumínio, intercooler e turbina sob medida.

Motor C20 turbo no Corsa GSi
Motor C20 turbo montado com excelência, entregando potência bruta com confiabilidade.

Detalhes que reforçam o DNA esportivo

O carro mantém o emblema GSi 16V original na grade dianteira, além de rodas esportivas de 5 raios aro 16 e suspensão rebaixada na medida para manter o equilíbrio entre visual e dirigibilidade.

Emblema GSi 16V do Corsa
Emblema GSi 16V original reforça a identidade esportiva do modelo.
Lateral do Corsa GSi com rodas aro 16
Perfil baixo e rodas de 16 polegadas deixaram o GSi ainda mais imponente.

Interior original com teto solar

O interior preserva bancos esportivos originais revestidos em couro e tecido, painel com mostradores analógicos, console com comandos centrais e destaque para o teto solar de fábrica, item raro nos GSi.

Interior do Corsa GSi com teto solar
Interior completo com teto solar funcional e bancos esportivos.

Traseira bem resolvida e limpa

Com escape duplo discreto e lanternas clássicas, a traseira do Corsa segue o mesmo padrão de acabamento do restante do carro, com visual limpo e nostálgico.

Traseira do Corsa GSi lado direito
Visual traseiro com saída de escape discreta e originalidade preservada.
Traseira baixa do Corsa GSi
Postura baixa e agressiva, com acabamento limpo e conservado.

Créditos do projeto

Esse projeto espetacular foi desenvolvido pela equipe da @pristinecompetitions, conhecida por restaurações e preparações de alto nível com visual OEM+. Para conhecer mais projetos como esse, siga no Instagram: @pristinecompetitions.