Chevrolet Kadett GS 1990: Um Clássico Rebaixado com Estilo!
Prepare-se para mergulhar na história e na beleza de um verdadeiro ícone automotivo brasileiro: o Chevrolet Kadett GS 1990, em uma configuração que exala personalidade e paixão por carros modificados. Este exemplar, na vibrante cor Amarelo Milano, não é apenas um carro, é uma declaração de estilo, com suas rodas Corvette aro 17″, suspensão a rosca e os icônicos bancos Recaro.
O Chevrolet Kadett chegou ao Brasil em 1989, trazendo consigo uma proposta inovadora e um design que rapidamente conquistou o público. Entre suas versões, o Kadett GS se destacou como o esportivo da linha, produzido entre 1989 e 1991. Ele foi o sucessor do aclamado Monza S/R, herdando a responsabilidade de ser o carro de performance da Chevrolet na época.
Equipado com um motor 2.0 OHC, o Kadett GS era sinônimo de desempenho e emoção ao dirigir. Sua produção, embora breve, marcou uma era, sendo substituído em novembro de 1991 pelo Kadett GSi, que trouxe a modernidade da injeção eletrônica multiponto, mas manteve a essência esportiva e muitos dos itens que tornaram o GS tão especial, como os famosos bancos Recaro e um painel digital que era um show à parte.
O Kadett GS foi um carro à frente de seu tempo em muitos aspectos, introduzindo itens como teto solar opcional, freio a disco nas quatro rodas (também opcional) e um coeficiente aerodinâmico de apenas 0,30, o menor entre os modelos nacionais da época. Sua estética agressiva, com para-choques distintos, faróis de neblina e as exclusivas rodas de liga leve de 14 polegadas em formato de “catavento”, o tornaram um desejo de consumo para muitos entusiastas.
Ficha Técnica do Chevrolet Kadett GS (1989)
- Aceleração de 0 a 100 km/h: 11,26 segundos
- Velocidade máxima: 171,1 km/h
- Frenagem de 80 km/h a 0: 28,7 metros
- Consumo urbano: 6,6 km/l
- Consumo rodoviário: 9,02 km/l
- Motor: Transversal, 4 cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas simples no cabeçote, alimentação por carburador de corpo duplo, a gasolina (inicialmente a álcool)
- Cilindrada: 1988 cm³
- Diâmetro x curso: 86x86mm
- Taxa de compressão: 8,8:1
- Potência: 99 cv a 5600 rpm
- Torque: 16,2 mkgf a 3000 rpm
- Câmbio: Manual de 5 marchas, tração dianteira
- Dimensões: Comprimento: 400 cm; Largura: 166 cm; Altura: 139 cm; Entre-eixos: 252 cm
- Peso: 1040 kg
- Porta-malas/caçamba: 269 litros
- Suspensão dianteira: McPherson
- Suspensão traseira: Eixo de torção
- Freios: Disco ventilado na frente, tambor atrás
- Pneus: 185/60 R14
Um Kadett GS que Chama a Atenção
O exemplar que temos o prazer de apresentar hoje é um Kadett GS 1990 que foi cuidadosamente personalizado para realçar ainda mais sua esportividade e presença. A cor Amarelo Milano, original de fábrica, já é um diferencial, mas as modificações o elevam a outro patamar:
- Rodas Corvette Aro 17″: Um toque de exclusividade e agressividade que combina perfeitamente com a proposta do carro.
- Suspensão a Rosca: Permite o ajuste preciso da altura, garantindo o visual rebaixado e uma dirigibilidade ainda mais esportiva.
- Bancos Recaro: Mantendo a originalidade e o conforto que só os bancos Recaro podem oferecer, um item de desejo para qualquer entusiasta.
Este Kadett GS é a prova de que clássicos podem ser modernizados sem perder sua essência, unindo a nostalgia de um carro icônico com o estilo e a performance dos dias atuais.
Créditos
Instagram: @stock_classicos
Se você é fã de carros clássicos e modificados, não deixe de conferir o perfil dele para mais conteúdos incríveis!
Galeria de Fotos
Deixe seu Comentário