Corsa GSi turbo com motor C20 de 300 cv e estilo impecável
Um pouco da história do Corsa GSi no Brasil
Lançado no Brasil em 1995, o Corsa GSi foi a versão esportiva mais desejada do compacto da Chevrolet. Equipado com motor 1.6 16V de 108 cv, injeção multiponto e visual exclusivo, ele se destacou pelo bom desempenho e pelo design com rodas aro 14, bancos esportivos e painel completo. Hoje é uma raridade nas ruas, e admiradores do modelo original continuam mantendo a lenda viva com projetos como o que você verá a seguir.
Visual limpo e fiel à proposta esportiva
Com pintura prata e carroceria 2 portas, esse Corsa GSi chama atenção pela originalidade e alinhamento impecável. A carroceria segue o visual clássico dos anos 90, com para-choques envolventes e detalhes de acabamento de fábrica.
Motor C20 turbo: potência de sobra
Debaixo do capô, o motor original deu lugar ao famoso C20XE turbo, um 2.0 16V da linha Vauxhall/Opel preparado com componentes de performance para entregar cerca de 300 cv. A preparação inclui pressurização com dutos em alumínio, intercooler e turbina sob medida.
Detalhes que reforçam o DNA esportivo
O carro mantém o emblema GSi 16V original na grade dianteira, além de rodas esportivas de 5 raios aro 16 e suspensão rebaixada na medida para manter o equilíbrio entre visual e dirigibilidade.
Interior original com teto solar
O interior preserva bancos esportivos originais revestidos em couro e tecido, painel com mostradores analógicos, console com comandos centrais e destaque para o teto solar de fábrica, item raro nos GSi.
Traseira bem resolvida e limpa
Com escape duplo discreto e lanternas clássicas, a traseira do Corsa segue o mesmo padrão de acabamento do restante do carro, com visual limpo e nostálgico.
Créditos do projeto
Esse projeto espetacular foi desenvolvido pela equipe da @pristinecompetitions, conhecida por restaurações e preparações de alto nível com visual OEM+. Para conhecer mais projetos como esse, siga no Instagram: @pristinecompetitions.
Deixe seu Comentário