Chevrolet Marajó SL Turbo (1984) rebaixada com rodas Aranha 17
Fotos exclusivas, breve história, curiosidades e ficha do projeto.
Breve história
Lançada em 1980 e fabricada até 1989, a Marajó foi a perua compacta derivada do Chevette, mantendo a clássica tração traseira e o conjunto mecânico simples de manter. Em versão SL, trazia acabamento melhor e equipamentos extras para a época. Este exemplar 1984 foi repaginado: motor 1.6 OHC turbinado (~180 cv), suspensão rebaixada retrabalhada e rodas Aranha aro 17, preservando o charme da carroceria de duas portas — agora com atitude de projeto. Propriedade de @lowclassicos.
Galeria
Ficha do projeto
| Modelo | Chevrolet Marajó SL (1984) — perua 2 portas |
|---|---|
| Período de produção | 1980 – 1989 |
| Plataforma | Chevette • chassi e tração traseira (RWD) |
| Motor | 1.6 OHC turbinado • ~180 cv (setup do projeto) |
| Câmbio/Tração | Manual • Traseira |
| Suspensão | Rebaixada retrabalhada |
| Rodas | Aranha aro 17″ |
| Diferencial | Placa preta (veículo de coleção) |
| Carroceria | Vermelha • acabamento SL |
| Créditos | Proprietário: @lowclassicos |
Curiosidades
- O nome “Marajó” homenageia a ilha paraense, seguindo a tradição de nomes brasileiros na linha Chevrolet.
- Entre as peruas compactas nacionais, a Marajó permaneceu fiel à tração traseira — característica rara no segmento.
- Compartilhava quase toda a mecânica do Chevette, o que torna peças e manutenção relativamente acessíveis até hoje.









Deixe seu Comentário