Antes de mais nada estes 4 livros não podem faltar na biblioteca dos amantes dos motores a ar. A coleção Clássicos do Brasil conta em todos os detalhes da historia destes 4 ícones da indústria automotiva que tem fãs espelhados no mundo inteiro.
Confira!
Kombi – Coleção Clássicos do Brasil
Autor: Fábio C Pagotto / Portuga Tavares.
A Kombi, primeiro mini-furgão e utilitário mais famoso do mundo, foi desenvolvida sobre o chassi do Fusca. Essa solução prática e relativamente simples foi a fórmula para um grande sucesso. No Brasil, o veículo começou a ser produzido em junho de 1957, e essa opção não foi casual: o país precisava de força de trabalho, e a Kombi era o veículo ideal por sua capacidade de transporte e baixo custo. Neste livro, o leitor irá encontrar não só a história do veículo, como também diversas fotos do utilitário que conquistou o Brasil e o mundo.
Karmann-Ghia – Coleção Clássicos do Brasil
Autor: Paulo Cesar Sandler
Ainda que objeto de desejo e fascínio até hoje, o Karmann-Ghia teve uma vida longa e glamorosa. Neste livro repleto de imagens, o leitor conhecerá a sensacional história do veículo que conquistou o coração de gerações de brasileiros.
Brasilia – Coleção Clássicos do Brasil
Autor: Fábio C Pagotto
“Um veículo pequeno, maior por dentro do que por fora”. Esse foi o pedido que Rudolf Leiding, então presidente da Volkswagen do Brasil, fez a seus engenheiros em 1970. Assim surgiu o Brasília, batizado em homenagem à capital do país, lançado em junho de 1973. Desenvolvido por engenheiros brasileiros especialmente para o público nacional, o veículo foi um grande sucesso de vendas. Nesta obra, além de inúmeras fotografias exclusivas, o leitor poderá conferir de perto detalhes de uma trajetória que se confunde com a da própria Volkswagen no país e que contribuiu para a consagração da marca no coração dos brasileiros.
Fusca – Coleção Clássicos do Brasil
Autor: Paulo Cesar Sandler
Com origens controversas e ainda muito discutidas, o Fusca conquistou milhões de fãs pelo mundo. No Brasil não foi diferente: carro mais popular da indústria automobilística, durante décadas foi quase um membro da família brasileira. O Fusca começou a ser fabricado no país em 1959 e, embora a produção tenha sido interrompida definitivamente em 1996, ele ainda é um dos automóveis mais usados e vendidos no mercado nacional. Em suma , o leitor conhecerá toda a história do carro – das origens na Alemanha de Hitler até sua chegada e desenvolvimento no Brasil – com a ajuda de centenas de fotos de época.
Deixe seu Comentário